O Secretariado Provincial da JMPLA no Bié reuniu nesta terça-feira, na cidade do Cuito, numa palestra, jovens inscritos no Instituto Nacional Emprego e Formação Profissional (INEFOP) para falar da importância do registo eleitoral, essencialmente do seu momento derradeiro.
O encontro foi promovido pela subcomissão de trabalho para a mobilização de jovens dos centros de formação profissional e a jovem mulher do secretariado Nacional da JMPLA.
Convidado a dissertar o tema “ A participação da Juventude no processo eleitoral”, Manuel Bangui, membro da Comissão Nacional de Disciplina e Auditoria da JMPLA, incutiu nos jovens a responsabilidade de serem bons cidadãos.
A medida, prosseguiu, para além dos conhecimentos técnicos e profissionais a serem adquiridos nos centros de formação, deve igualmente se enquadrar nos planos de melhoria das atitudes enquanto força motriz da sociedade.
Neste quadro, realçou o prelector, a JMPLA associa-se ao chamamento da Nação consubstanciado no apelo dos jovens enquanto formandos para aderirem aos postos do Registo Eleitoral.
Dados do Instituto Nacional Emprego e Formação Profissional (INEFOP) no Bié, mais de 300 jovens estão inscritos para a presente época de formação, nos cursos de electricidade, mecânica, ladrilharia, decoração e construção civil. (Angop)