Quatrocentas e 38 mulheres ingressaram de Janeiro a data presente nas fileiras da Organização feminina do MPLA, OMA, na província da Huila, no âmbito no âmbito do programa de revitalização e fortalecimento das suas estruturas.
A informação foi prestada hoje, quinta-feira no Lubango, pela secretária provincial, Júlia Celeste, no quadro do encerramento da jornada Março Mulher.
Segundo ela, os novos membros ingressaram por meio da realização de várias campanhas de sensibilização e mobilização decorrentes em 1.320 estruturas de base controladas em toda a extensão da província da Huíla.
Avançou que com este ingresso, o número de filiadas controladas elevou-se para 398.173 membros a nível da província.
Mostrou-se satisfeita com os números apresentados, o que demonstra o empenho dos quadros da OMA no trabalho de mobilização, tendo em vista os desafios eleitorais de Agosto próximo.
Para o efeito, reforçou o apelo às mulheres filiadas, no sentido de se ter maior responsabilidade na mobilização e na sensibilização de militantes para o crescimento da base social da organização e do partido, em geral.
“Isto é o sinal de que as nossas jovens e mulheres já estão a compreender qual é o papel promissor desta grande organização que é de mobilizar e sensibilizá-las para os seus ideais políticos, para o engrandecimento do nosso glorioso MPLA”, disse. (Angop)