Foi lançado na tarde de hoje, o website da campanha eleitoral do MPLA. O site com endereço electrónico www.mplaeleicoes2017.com, surge com o intuito de oferecer aos seus utilizadores um fácil e rápido acesso a todas as informações, tornando possível o acesso a notícias sobre o Partido dos Camaradas, do seu candidato a Presidente da República e de todo elenco durante o período da campanha, textos e discursos proferidos, listas de candidatos a deputados, imagens, vídeos e eventos, propostas da campanha eleitoral e muitas outras funcionalidades; que Mário António Carvalho, o Secretário do Bureau Político do MPLA para Informação, considerou como sendo de grande utilidade para os cidadãos.
O momento, que serviu também para apresentar publicamente duas aplicações para telemóveis e tablets, marcou uma inovação no panorama político nacional.
Foram apresentadas as aplicações “MPLA JOÃO LOURENÇO”, onde os utilizadores terão acesso a todas as actividades do candidato no período de campanha, com destaque para o canal “envia uma sugestão”, em que qualquer cidadão privilegia de poder enviar a João Lourenço a sua proposta de campanha, abrindo uma comunicação directa entre cidadãos e candidato a Presidente do MPLA para as eleições de Agosto do ano em curso; e “MPLA MILITANTE”, sendo esta interna, onde, apenas os militantes cadastrados e com situação eleitoral devidamente regularizada, poderão aceder, como explicou Pedro Teta, membro do Comité Central e Consultor para as tecnologias de informação do MPLA, “para ter acesso a essa App, o utilizador terá de ser cadastrado com número de militante, nome, endereço, contacto telefónico, o CAP que milita, o número de cartão de eleitor. Assim, nós os militantes poderemos partilhar alguma informação que seja do interesse do Partido”.
Segundo Mário António Carvalho, “com o lançamento destas plataformas, o MPLA procede a um novo avanço na modernização de todo o processo da comunicação para com os cidadãos”.
As duas são gratuitas e podem se baixar a partir das lojas da Google Play, para telemóveis de sistema operacional Android, Windows Store, ou ainda pela App Store, para o sistema iOS.
De agora em diante, as três plataformas ora apresentadas, irão permitir aos cidadãos, militantes e simpatizantes do partido acompanhar de perto as actividades e projectos que o MPLA pretende implementar em áreas-chave para o país, e inovar na forma como estes comunicam e interagem com o Partido, lançando espaços propícios ao lançamento de sugestões e propostas por forma a auscultar a opinião de todos os angolanos.
Como é já de conhecimento público, o MPLA conta há já algum tempo com o Portal oficial do partido, e outras plataformas de comunicação online, nomeadamente, o facebook, Tweeter, Youtube, instagram e a aplicação do MPLA para smartphones. (Portal de Angola)
por Júlia Mbumba