A primeira secretária provincial do MPLA na Lunda Sul, Cândida Narciso, pediu esta quarta-feira, aos membros da JMPLA, o seu engajamento nas tarefas do processo político, visando garantir uma vitória retumbante do partido nas eleições gerais, em Agosto próximo.
A secretária, que falava na abertura da VI reunião ordinária do comité provincial da JMPLA na Lunda Sul, disse estar confiante com o contributo da organização juvenil do partido para alcançar a vitória tanto do MPLA como do seu candidato a Presidente da República, João Lourenço.
Lembrou que a JMPLA, nas distintas etapas históricas do seu desenvolvimento, tem vindo a cumprir de forma exemplar o seu papel, enquanto organização social do partido, cuja função principal consiste na mobilização, organização e educação patriótica da juventude, puxando nela a consciência de amor ao povo e o sentido de unidade nacional.
Reconheceu o papel da juventude na defesa interna e externo das maiores conquistas alcançadas pelo povo angolano, nomeadamente a independência nacional e a paz.
‘’O país e o partido no poder precisam da juventude, pois estamos a passar um período menos bom da economia, que afecta as famílias, mas mesmo assim, o MPLA continua a trabalhar na busca de soluções para que haja mais oportunidades de emprego para os jovens e sustento às famílias’’, reconheceu.
Recomendou aos militantes no sentido de aderirem aos projectos que estão a ser propostos à disposição da juventude e a contribuir para qu possam funcionar, por formas a melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos jovens.
De acordo com a secretária, o MPLA aposta e continuará a apostar na juventude, por isso, deve encarar a vida e o partido com responsabilidade, mostrando a força pró activa, coesa e o dinamismo.
Agradeceu a participação activa do JMPLA no processo de registo eleitoral, bem como o importante papel desempenhado na sensibilização e mobilização dos cidadãos em aderir ao processo.
Defendeu que o 14 de Abril, data consagrada à juventude angolana, deve servir de reflexão em torno dos desafios que se avizinham, com realização de actividades que estimulam amor ao próximo e elevem o sentido patriótico dos militantes e da população em geral.
A reunião, com o término marcado para esta tarde, visa balancear as actividades desenvolvidas pelo comité, apresentar, analisar, discutir e aprovar o programa de trabalhos, entre outros assuntos inerentes a organização. (Angop)