Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409

João Lourenço quer combate às assimetrias

O MPLA vai combater as assimetrias com a criação de políticas de incentivo ao investimento privado, de modo a permitir que o empresariado invista nas distintas regiões do país, informou neste sábado, na cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte, o candidato do partido a Presidente da República, João Lourenço.

“Não podemos obrigar os investidores ou empresários privados a colocarem a sua fábrica ou industria num dado lugar. Em princípio, eles devem escolher onde colocar os seus investimentos, mas, entretanto, se o estado incentivar com boas políticas, estará a encaminhar o progresso e os investimentos numa direcção”, explicou João Lourenço.

O candidato apontou a indústria, habitação, educação e saúde como sectores que contribuem para o desenvolvimento.

“Há quatro tipos de investimentos que podem alavancar o desenvolvimento, concretamente na indústria (extractiva, hoteleira, entre outras), na habitação, na educação e na saúde”, disse o vice-presidente do MPLA no acto político de massas, destinado a sua apresentação pública como candidato do MPLA a Presidente da República.

João Lourenço, que trabalha no Cuanza Norte desde sexta-feira, enfatizou que o Estado tem as suas responsabilidades em todos os domínios, mas que o sector privado e a sociedade, no geral, não deixam de ter a sua responsabilidade.

Por outro lado, o candidato defendeu que Angola tem capacidade para ser auto-suficiente no domínio do abastecimento alimentar. “Não precisamos de importar comida, nós temos a capacidade de produzir, não só a sexta básica, mas todos os outros produtos de que precisamos, e também de exportar”.

Aferiu que a exportação de alimentos pode ser também uma fonte de arrecadação de divisas.

O político considerou, entretanto, fundamental o domínio das técnicas de cultivo intensivo, que permitem tirar o maior rendimento possível das terras, por formas que o país tenha a tão almejada auto-suficiência alimentar.

Como candidato do MPLA a Presidente da República nas eleições gerais, convocadas pelo Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, para 23 de Agosto próximo, João Lourenço já foi apresentado nas províncias da Namibe, Huíla, Bié, Cabinda, Lunda Norte e Luanda, esta última nos municípios do Cazenga e Viana. (Angop)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409