Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409

Cuando Cubango: OMA apela militantes ao voto certo nas eleições gerais

A primeira-secretária da Organização da Mulher Angolana no Cuando Cubango, Rosa Cacuhu, chamou, sexta-feira, especial atenção das suas militantes para votarem no candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, nas próximas eleições gerais convocadas para 23 de Agosto.

A responsável fez este apelo quando intervinha no fim da marcha de apoio a João Manuel Gonçalves Lourenço, cabeça de lista do MPLA, no âmbito do próximo desafio político, cuja actividade aconteceu nas principais artérias da cidade de Menongue.

Destacou que a presença da moldura humana registada no Campo da Banca, no fim da marcha, mostra mais uma vez que as mulheres angolanas e as do Cuando Cubango em particular, estão preparadas e unidas para o voto certo.

Por outro lado, disse que as militantes precisam de estar vigilantes e atentas às manobras e mentiras da oposição, para que não haja engano no dia do voto, tendo em atenção que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, convocou as eleições gerais para 23 de Agosto.

Para tal, explicou que nos boletins de voto irá aparecer a fotografia do camarada João Manuel Gonçalves Lourenço, candidato do MPLA, que é voto certo, na certeza de que o MPLA com o povo rumo à vitória.

Em breves declarações à imprensa, o primeiro-secretário do MPLA no município de Menongue, Fernando Cassanga, reiterou que a mensagem do perfil tem sido disseminada com sucesso nos últimos dias.

Informou que esta mensagem tem sido divulgada em mais de 100 Comités de Acção do Partido (CAP) para convidar os militantes, amigos e simpatizantes do partido a aparecerem no dia de apresentação de João Lourenço.

Assegurou que os militantes do MPLA, da Organização da Mulher Angolana, da JMPLA, amigos, simpatizantes e a população em geral do município de Menongue estão prontos para afluírem ao Largo 23 de Março, apoiando assim o candidato do partido a Presidente da República nas eleições gerais já convocadas.

“Os grupos continuam no campo com actos de sensibilização. O que falta é pouco e estamos preparados para receber o nosso querido candidato”, assegurou, para quem a ansiedade dos militantes é tanta na véspera da chegada de João Lourenço a Menongue, capital do Cuando Cubango, nas vestes de cabeça de lista do MPLA. (Angop)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409