Quantcast
Channel: MPLA – Portal de Angola
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409

Reforma do Estado nos planos do MPLA

$
0
0

O MPLA propõe, no Manifesto Eleitoral lançado nesta quinta-feira, a reforma do Estado e o combate à pobreza, como linhas fortes do seu programa de governação para o período 2017/2022.

O manifesto inclui o asseguramento do desenvolvimento harmonioso do território, bem como a descentralização e municipalização dos serviços

Apresentado pelo secretário do Bureau Político do partido para a Política Económica e Social, Manuel José Nunes Júnior, o documento aponta como metas a promoção do desenvolvimento económico sustentável e a redução das desigualdades.

Estimular a transformação da economia, o desenvolvimento do sector privado, a produtividade, competitividade, valorização do capital humano e a promoção do emprego qualificado e remunerado, figuram igualmente no manifesto.

O documento alude ainda à consolidação da paz, ao reforço da democracia, cidadania e da sociedade civil, assim como a promoção do desenvolvimento humano e o bem-estar dos angolanos, com inclusão económica e social.

No seu manifesto eleitoral, o partido no poder garante igualmente a defesa e segurança da nação e dos cidadãos, bem como a promoção do reforço do papel de Angola no contexto internacional.

O documento foi apresentado em simultâneo com o Programa de Governo do MPLA para o período 2017/2022, em cerimónia presidida pelo vice-presidente do MPLA, João Lourenço.

Assistirem ao acto, realizado no Centro de Conferência de Belas, membros do partido, do Governo e convidados de instituições e de organizações da sociedade civil e igrejas. (Angop)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409