Quantcast
Channel: MPLA – Portal de Angola
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409

Vice-Presidente do MPLA regressa a Luanda proveniente de Malanje

$
0
0

O vice-presidente do MPLA, João Manuel Gonçalves Lourenço, regressou ao fim da tarde de hoje (13), a Luanda, proveniente de Malanje, província onde foi apresentado como candidato do partido no poder em Angola a Presidente da República, para às eleições-gerais de 23 de Agosto.

No acto de massas, realizado esta manhã, na cidade de Malanje, João Lourenço, ressaltou o exemplo de luta e resistência dos angolanos para a sua auto-determinação, em particular do povo da região de Malanje, assim como falou de aspectos sociais e económicos do país.

O político afirmou que Malanje é um símbolo de resistência e o foi, no passado muito longínquo, com o exemplo de soberanos como Ngola Kiluanji e Njinga Mbandi, mas também, num passado recente continuou-o, com os camponeses da Baixa de Cassanje, tendo adiantado que “a resistência deste povo valeu a pena, porque Angola é hoje um país independente”.

Na tarde de sexta-feira, João Lourenço, que chefiou uma delegação de alto nível do partido, reuniu-se com líderes religiosos, tradicionais e membros da sociedade civil de Malanje, onde chegou proveniente da Lunda Sul, província aonde cumpriu missão idêntica, no quadro da preparação das eleições-gerais de Agosto.

O Comité Central do MPLA indicou, em Fevereiro último, como cabeça de lista do partido às eleições-gerais de 2017, João Lourenço, e como candidato a vice-presidente, Bornito de Sousa.

O vice-presidente do MPLA e candidato a Presidente da República tem realizado actividades similares pelo país, tendo se deslocado já, entre outras localidades, as províncias de Cabinda, Cuando Cubango, Uíge, Huíla, Namibe, Bié, Moxico, Cunene, Lunda Sul e Malanje. (Angop)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409