O Secretariado Provincial da JMPLA de Luanda promove até ao dia 31 do corrente mês, encontros com jovens de diversos extractos sociais para apresentar e explicar as distintas nuances do Programa de Governação do MPLA para 2017 a 2022 e o Manifesto Eleitoral.
Nesta segunda-feira, a organização juvenil do MPLA agregou jovens no Complexo Turístico do Futungo II, sob orientação do seu primeiro secretário nacional, Sérgio Luther Rescova Joaquim, para apresentar também o perfil do candidato do partido a Presidente da República, João Lourenço.
A propósito do encontro, o primeiro secretário provincial da JMPLA de Luanda, Nelson Lopes Funete, disse que a organização deve, com ímpeto e rigor, divulgar a imagem do candidato, o programa de governação e o manifesto eleitoral e trabalhar para o contínuo crescimento das estruturas, priorizando na mobilização e sensibilização os cidadãos com capacidade eleitoral activa.
“Numa altura em que a luta ao título político se afina, cada vez mais, quer da parte dos partidos concorrentes, quer da parte dos eleitores, que são parte fundamental desta competição, a direcção do MPLA tem estado a cumprir fielmente com a agenda política”, disse o político.
Em função do cenário político, Nelson Funete recomendou aos membros e militantes da JMPLA e do MPLA maior sacrifício, espírito de equipa e comunicação constante e permanente para a vitória nas eleições gerais de 23 de Agosto próximo.
O Programa de Governação do MPLA para o período de 2017 a 2022 e o Manifesto Eleitoral foram apresentados publicamente na última semana, na capital angolana, em cerimónia orientada pelo vice-presidente do partido, João Lourenço, na presença de membros do Bureau Político, dos comités Central, Provincial, entre outros. (Angop)