Militantes, amigos e simpatizantes do MPLA no município do Soyo, província do Zaire, reiteraram hoje (quinta-feira), na região, o seu apoio incondicional ao candidato do partido a Presidente da República, João Lourenço, às eleições gerais de Agosto próximo.
O apoio foi manifestado momentos antes da caravana partidária local deixar o Soyo, com destino a Mbanza Congo, capital da província, onde neste sábado decorrerá o acto político de massas para a apresentação pública de João Lourenço.
A secretária municipal da JMPLA, Garcia Pedro Fernandes, em declarações à Angop, disse esperar que o discurso do candidato do seu partido reflicta também os anseios da juventude da região, nos domínios da formação académica e profissional, emprego e habitação.
“Está bem patente que o programa de governo do partido para o quinquénio 2017/2022 prevê a resolução das inquietações acima referidas, facto que nos anima”, disse.
O estudante universitário, Juvenal Carlos, espera que João Lourenço venha a pronunciar-se também sobre o programa de desenvolvimento da província do Zaire para os próximos anos.
“Acreditamos que, apesar de algum esforço visível, sobretudo na construção de mais infra-estruturas sociais e económicas na região nos domínios da energia, água potável, saúde, educação, indústria, ainda assim a província necessita de muito mais”, defendeu.
Para a militante Júlia Bungo, o sector de habitação é um dos mais críticos na província, daí esperar pronunciamento claro do candidato do MPLA sobre esta problemática.
“Queremos que o candidato do MPLA aponte caminhos que nos levem a solucionar este problema da habitação social na província do Zaire, sobretudo, na construção de centralidades”, enfatizou.
João Lourenço, candidatos do MPLA a Presidente da República nas eleições gerais de 23 de Agosto deste ano é aguardado nesta sexta-feira, em Mbanza Congo, onde desenvolverá uma jornada de trabalho partidário que culminará com a sua apresentação pública, no sábado, à massa militante e população em geral. (Angop)