Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409

João Lourenço já em Mbanza Congo

O candidato do MPLA às eleições gerais de 23 de Agosto, João Lourenço, chegou às 15 horas e 28 minutos desta sexta-feira à cidade de Mbanza Congo, capital da província do Zaire, onde, no sábado, será apresentado aos militantes, amigos e simpatizantes daquela força política na região.

À sua chegada no aeroporto local, João Lourenço, recebeu cumprimentos de boas vindas do primeiro secretário provincial do MPLA, José Joanes André, e de quadros e dirigentes do partido dos camaradas idos da capital do país.

Em seguida, o também vice-presidente do MPLA deslocou-se à sede do comité provincial do partido para um breve encontro com os membros da direcção desta formação política na região.

A apresentação de cumprimentos de cortesia às autoridades do Lumbo (Corte Real Kongo) que funciona no recinto do Museu dos Reis do Congo, em Mbanza Congo, marca o primeiro passo de uma série de visitas que João Lourença efectuará a locais de interesse histórico e social ainda hoje.

Nesse quadro, visitará as subestações de energia eléctrica de Lubamba e Kianganga, enquadradas no programa de electrificação da província do Zaire, através do ciclo combinado do Soyo e da rede nacional, bem como as vias urbanas e as obras do sistema de captação, tratamento e distribuição de água.

João Lourenço e a comitiva que o acompanha visitarão também as ruinas da antiga Sé Catedral (Kulumbimbi), primeira igreja erguida pelos missionários portugueses a sul do Sahara.

Ainda hoje, João Lourenço receberá, em audiência, entidades tradicionais, religiosas e sociedade civil para auscultar as principais dificuldades desta parcela do território nacional.

Um acto político de massas para a sua apresentação pública acontece neste sábado, no largo Doutor António Agostinho Neto, em Mbanza Congo, onde se estima uma presença de mais de 10 mil militantes idos de todos os municípios da província do Zaire.

A entrega de diversos artigos industriais e eletrodomésticos aos antigos combatentes e veteranos da pátria, autoridades tradicionais e a jovens estudantes marcará também a jornada de trabalho do candidato do MPLA, no sábado.

Na qualidade de candidato do MPLA a presidente da República, João Lourenço foi já apresentado aos militantes das províncias da Huíla, Bié, Cunene, Namibe, Cabinda, Cuanza Norte, Cuando Cubango, Moxico, Lunda Sul, Malanje e Huambo, bem como dos municípios luandenses do Cazenga e Viana. (ANGOP)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409