Mil e 53 ex-militares da Unita e de outros partidos que operam no município da Jamba ingressaram nas fileiras do MPLA no Dongo, província da Huíla.
O facto ocorreu durante uma cerimónia presidida pelo primeiro secretário provincial do partido na província, João Marcelino Tyipinge.
O ingresso desses militantes enquadra-se no processo de recrutamento e mobilização que o partido tem vindo a levar a cabo no município da Jamba nos últimos anos, com vista a aumentar o número de membros nas fileiras da organização.
Dos militantes ingressados, constam elementos da Unita e da Casa-Ce, bem assim como cidadãos que nunca tiveram opções partidárias.
Na cerimónia, o primeiro secretário provincial do MPLA na Huíla, João Marcelino Tyipinge, disse que os novos membros têm os mesmos direitos e deveres que os antigos, apelando-os a sentirem-se à vontade.
Para João Marcelino Tyipinge, o MPLA é um partido de responsabilidade e que sabe respeitar os ideais de cada cidadão, acrescentando que os ora integrados fizeram uma boa escolha em optar pela organização.
Por sua vez, Luís Agostinho, em nome dos militantes que ingressaram, disse que a entrega foi de livre vontade e que as promessas que eram feitas pelos responsáveis daquelas formações políticas nunca foram cumpridas.
Com a entrada destes cidadãos, o MPLA na comuna do Dongo passa a contar treze mil e 723 militantes.
O município da Jamba dista 315 quilómetros à leste da cidade do Lubango, província da Huíla. (Angop)