O manifesto eleitoral do MPLA está a ser traduzido na língua nacional Tchokwe, pelo Comité Provincial do partido na Lunda Sul, visando garantir maior divulgação do conteúdo.
A informação foi avançada hoje, quarta-feira, em Saurimo, pelo seu segundo secretário provincial, João Ungaji, reiterando que a tradução visa beneficiar aquelas pessoas que não dominam a língua portuguesa.
Por outro lado, informou que o comité vai apresentar nos próximos dias, nos municípios de Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo, o programa de governação e o manifesto eleitoral.
O Programa de governação do MPLA contém quatro eixos estratégicos, nomeadamente “Angola da inclusão, do progresso e das oportunidades”, “Angola democrática e socialmente justa”, “Angola de governação moderna, competente e transparente” “Angola segura, soberana e com protagonismo internacional”.
O partido pretende, com este programa, promover o desenvolvimento sustentável e diversificado, com inclusão económica e social, reduzir as desigualdades, consolidar a paz, reforçar a democracia, a cidadania e a sociedade civil.
Garantir a reforma do Estado, a defesa e a segurança da nação e dos cidadãos, a boa governação e o combate à corrupção, assim como assegurar o desenvolvimento harmonioso do território, com a descentralização e municipalização dos serviços, constam dos objectivos do programa. (Angop)