O MPLA vai trabalhar para combater a desigualdade social, distribuir de forma equitativa a riqueza do país, construir, entre outras infra-estruturas, unidades sanitárias e aumentar o número de profissionais, disse hoje, terça-feira, a primeira secretária provincial do partido na Lunda Sul, Cândida Narciso.
Cândida Narciso falava na cerimónia de apresentação do programa de governação do MPLA para o período 2017 a 2022, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, tendo realçado que o partido pretende construir mais escolas, unidades sanitárias, valorizar o quadro nacional, melhorar as condições sociais dos antigos combatentes, entre outras acções.
A criação de políticas para que os jovens, sobretudo os recém-formados, encontrem o primeiro emprego, quer no sector público quer no privado, também consta do programa apresentado, no âmbito das eleições gerais de 23 de Agosto próximo.
A responsável falou ainda da melhoria do sector da energia e água na província, através do aumento da distribuição e fornecimento do produto, com a ampliação da central termoeléctrica do Txicumina e a construção da barragem hidroeléctrica do Chicapa 2.
A ampliação do centro de captação, tratamento e distribuição de água também consta das prioridades do partido, para os próximos cinco anos.
Bié
Os militantes do MPLA no município do Chitembo foram orientados a prestarem a máxima atenção no momento da votação, visando a vitoria do partido no pleito eleitoral.
A orientação foi dada pelo primeiro secretário municipal do MPLA no Chitembo, Daniel Mucanda, durante um encontro com os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA do bairro Wayongola (arredores da sede municipal), destinado a divulgação da imagem e do perfil do candidato do partido a Presidente da República, João Lourenço, assim como do posicionamento no boletim de voto, nos tempos de antena da Televisão e da Rádio.
Exortou aos presentes para conservarem os cartões eleitorais e a pautarem pela verdade, espírito de união, tolerância e, sobretudo, vigilância no quotidiano.
Namibe
O secretário municipal do MPLA na Bibala, José Tchindongo António, apontou o recrutamento de militantes, a divulgação do perfil e imagem do candidato do partido a Presidente da República, João Lourenço, assim como do programa de governação para 2017 à 2022 e o manifesto eleitoral, como principais actividades para o presente ano.
Para si, o crescimento do partido é uma tarefa permanente, em obediência aos estatutos do partido, sendo acompanhada por uma formação política e ideológica destes. (Angop)