O presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, pediu, nesta segunda-feira, aos militantes do partido, apoio às medidas do Executivo angolano, que visam melhorar as condições de vida da população.
O líder partidário falava na abertura da II sessão extraordinária do Comité Central do MPLA que vai eleger novos membros para o Bureau Político e se debruçar sobre a reestruturação do aparelho central auxiliar do partido.
Pediu aos órgãos, à bancada parlamentar e aos militantes que apoiem as acções e medidas do Executivo para corrigir o que está mal e melhorar o que está bem, em harmonia com o programa eleitoral do MPLA e a moção de estratégia do líder aprovados no último congresso.
Ladeado pelo vice-presidente, João Lourenço, e pelo secretário-geral, Paulo Kassoma, José Eduardo informou que o secretariado passará a dispor de novos departamentos, a fim de possibilitar maior inserção do MPLA na sociedade e responder com a máxima prontidão às exigências impostas pelo desenvolvimento do país.
Para o político, “a complexidade crescente do trabalho do partido deve ser acompanhada pela qualidade e capacidade dos seus quadros que se devem mostrar sempre disponíveis e a altura dos acontecimentos, visando atingir os desafios aos quais o partido se propõe.
Explicou que estas acções se inscrevem no aperfeiçoamento da vida interna do partido, conforme preconizou o VII congresso ordinário, realizado no ano passado, com vista a elevar a eficiência e eficácia do trabalho partidário.
O presidente do MPLA felicitou os militantes em Angola e na diáspora pelas comemorações do 61º aniversário da fundação do MPLA, assinalado no domingo. (Angop)