Quantcast
Channel: MPLA – Portal de Angola
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409

Huíla: Apresentada a militantes moção de estratégia do líder do MPLA

$
0
0

O segundo secretário provincial da Huíla do MPLA, Manuel Capenda, disse hoje, no Lubango, ser importante que os membros e militantes do partido tenham noção da Moção de Estratégia do líder, por formas a transmitirem com exactidão aos outros filiados.

Falando num encontro de apresentação da referida Moção de Estratégia do líder do partido, José Eduardo dos Santos, aos membros do comité municipal do Lubango, realçou a necessidade de que todos os militantes tenham noção e saibam qual é o objectivo da moção para a governação de Angola.

“ Se os membros do MPLA não conhecerem este documento, então não poderão transmitir aos militantes, quais são os objectivos de governação do MPLA para os próximos cinco anos, por isso é fundamental que tenham este importante livro”, realçou.

O segundo secretário disse que os termos da moção são importantes, pois vão permitir resolver os problemas dos angolanos, quer sociais como económicos.

A desburocratização da administração pública, a descentralização administrativa, assim como a inclusão social e o reforço do papel da sociedade civil e a sua participação na tomada de decisões fundamentais para o país são pontos que constam desta moção de estratégia.

Entretanto, os membros e militantes deste partido, no Lubango, manifestaram o seu apoio à Moção, tendo afirmado que a aplicação da mesma vai trazer benefícios incomensuráveis para os angolanos.

Em entrevista, o primeiro secretário do comité de acção do MPLA no bairro Helder Neto, arredores do Lubango, António Abrantes, afirmou que vai cumprir com os objectivos contidos no documento, através de mensagens de sensibilização dos militantes.

Acrescentou que já teve contacto com a Moção de Estratégia e apelou aos membros e militantes do seu partido a continuarem fortes e sempre ao lado do MPLA, firme para os próximos desafios que são as eleições de 2017.

Por seu turno, o primeiro secretário do bairro Patrice Lumbumba, Manuel António, destacou as linhas de força contidas no documento e saídas VII Congresso ordinário, face aos futuros desafios políticos.

O MPLA no Lubango conta com 61 mil e 558 militantes distribuídos em mil e 21 comités de acção. (Angop)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 1409