A estrutura municipal da campanha eleitoral para as eleições gerais de 2017 do município do Moxico (sede) está em análise na 3ª sessão ordinária deste comité que decorre nesta sexta-feira, no Luena, sob orientação do secretário local, Bento Luembe Paulino.
O encontro vai traçar as actividades da Comissão de Disciplina e Auditoria (CDA) para o ano de 2017, plano de actividades do comité municipal para o 1º trimestre de 2017, assim como análise do processo de actualização do registo eleitoral no município.
Com término ainda para hoje, a sessão vai apresentar, analisar, discutir e aprovar, o grau de cumprimento das acções anteriores, relatórios de actividades e parecer da Comissão de Disciplina Auditoria (CDA).
O secretário municipal, Bento Luembe Paulino, no discurso de abertura, disse esperar uma abordagem franca e aberta aos assuntos propostos para a sessão e no final saiam decisões que correspondam com as metas que o MPLA no município pretende alcançar em 2017.
Definiu o acompanhamento permanente, o recrutamento de mais cidadãos para o partido, estudo dos principais documentos orientadores, como principais tarefas do MPLA no município sede.
A problemática da quotização como fonte de receita do partido que continua a não ser bem entendida por parte de alguns membros e militantes, será uma tarefa a executar neste período para a dinamização do cumprimento deste “importantíssimo dever estatuário”.
“Aproveito igualmente esta oportunidade para agradecer a todos os membros do comité municipal pelo engajamento, empenho, dedicação e sacrifício consentido na realização de várias actividades em especial as inseridas na jornada comemorativa do 60º aniversário da fundação do MPLA”, reconheceu. (Angop)