O primeiro secretário do MPLA no Huambo, João Baptista Kussumua, disse hoje que é necessário prestar maior atenção à revitalização das estruturas de base, de modo a torná-las mais funcionais e constituírem-se no ponto de partida para a vitória das eleições de 2017.
Falando no acto de apresentação aos membros dos comités de especialidades dos ambientalistas, biólogos, matemáticos, médicos, economistas, empresários, entre outros, aconselhou a dinamização das estruturas de base, para mobilizarem novos militantes.
Segundo João Baptista Kussumua, os comités de acção são o “mandatário eleitoral”, devendo, por isso, estar inserido nas comunidades e interagir directamente com os seus membros.
“Só podemos ter um partido grande se houver proximidade de todos militantes, amigos e simpatizantes, devendo-se cultivar a amizade e simpatia, virtudes que vão mobilizar cada vez mais pessoas a nobre causa do MPLA”, frisou.
Para o político, a revitalização das estruturas de base do MPLA passa pelo trabalho de cadastramento dos militantes, visando o seu contributo acelerado no desdobramento dos comités de acção, em consonância com os princípios e metas traçadas pela direcção central do partido.
Disse contar com estas estruturas na busca de melhores soluções de governação. (Angop)