O candidato do MPLA vai orientar hoje o acto de abertura da 15ª edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU) e no próximo fim-de-semana desloca-se ao Bié, no prosseguimento da pré-campanha do seu partido.
Os militantes do MPLA na província da Lunda Sul manifestaram ontem (Domingo), o seu apoio incondicional à candidatura de João Lourenço à presidência da República. Segundo a Angop, o apoio foi manifestado durante a passagem pela cidade de Saurimo do também vice-presidente do MPLA, em trânsito para a Lunda Norte, onde vai nesta Segunda- feira, 20, orientar o acto de abertura da 15ª edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU).
A primeira secretária provincial do MPLA na Lunda Sul, Cândida Narciso, disse, na ocasião, que o partido na província vai continuar a promover acções que visam divulgar a imagem de João Lourenço. Acrescentou que o partido vai continuar a redobrar esforços e dinamizar as campanhas de mobilização, sensibilização e recrutamento de novos militantes, com vista ao crescimento do MPLA e, consequentemente, garantir a vitória nas próximas eleições. “O camarada João Lourenço é uma pessoa inteligente, experiente politicamente, está em altura para assumir os destinos do país nos próximos anos, por isso, o MPLA na Lunda Sul está com ele e tudo faremos para vencermos nas próximas eleições”, disse.
Cândida Narciso disse que a julgar pelos trabalhos de mobilização, sensibilização e recrutamento de novos militantes que tem sido desenvolvido pelo partido nos últimos anos, não tem dúvidas de que a província vai votar para a vitória do MPLA na Lunda Sul. Realçou que a situação sociopolítica da província é estável e que, por causa disso, a sua população tem expressado um carinho particular ao MPLA e ao seu cabeça de lista às próximas eleições. Sobre o trabalho de educação cívica, em curso na província, revelou que está a ser implementado cabalmente, com a ajuda das autoridades tradicionais e das entidades religiosas, que têm incentivado a população a aderir aos postos de registo eleitoral.
Reconheceu que estes autores sociais têm aconselhado também a população a pautar-se pela tolerância, pelo civismo e pelo respeito à diferença, antes, durante e depois das eleições. Já o secretário municipal do MPLA em Saurimo, Gregório Miasso, assegurou que os militantes do partido na sua circunscrição apoiam incondicionalmente a candidatura de João Lourenço, porque tem qualidades e capacidades para dirigir o país e continuar com as obras de José Eduardo dos Santos, actual Presidente da República. João Ungaji, quadro do partido na Lunda Sul, disse que a indicação de João Lourenço como cabeça de lista, demonstra a maturidade política, democrática, bem como a unidade e coesão no seio do MPLA.
“O MPLA confia e acredita nos seus quadros, dai a indicação de João Lourenço como o nosso cabeça de lista nas próximas eleições gerais, por isso ele tem o apoio incondicional dos militantes nas 18 províncias do país, porque acreditamos nas suas capacidades e qualidade”, disse. Para o segundo secretário da JMPLA na Lunda Sul, Adérito Cahanga, a juventude na região acredita que João Lourenço saberá dirigir os destinos do país, dando continuidade no processo de consolidação e reforço da paz, democracia, unidade nacional e desenvolvimento sustentável. João Cassongo da Cruz, militante do partido, apelou os angolanos a manifestarem a sua confiança ao João Lourenço, “por ser o candidato certo a presidente da República”. (OPAIS)